Seja bem vindo(a), Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018
Políticos 2

Outras imagens históricas e recentes


Foto oficial da camanha de reeleição de Munhoz à Prefeitura e eu concorrendo à  Câmara Municipal, quando nos elegemos, ele em seu terceiro mandato de Prefeito e eu, voltando ao Legislativo.




Foto mais recente mostra meu pai José Massari, perfilando ao lado do prefeito de Mogi Guaçu,  Dr. Paulinho, no dia em que foi empossado. Na foto também a presença de Amarildo, fiel escudeiro do prefeito guaçuano.




A atual vice-prefeita de São Paulo, Alda Amrco Antonio, em foto do começo dos anos 80, quando foi Secretária do Bem Estar Social do governo Quércia.



Francisco Rossi, numa de suas visitas a Itapira, quando tive oportunidade de cumprimentá-lo logo em sua chegada.




Foto recente quando me avistei com o atual Secretário de Educação do Estado de São Paulo, e ex-Ministro da Educação no governo FHC e também ex-reitor da UNICAMP, Paulo Renato Souza. Foi num evento de posse dos membros do Conselho Estadual de Educação, em São Paulo, quando meu amigo Marinho Vedovelo Filho assumiua seu segundo mandato como conselheiro. 




Na referida solenidade, me encontrei com a ex-secretária de educação, Maria Helena G. Castro, que gentilmente permitiu este registro.




Outro registro com Francisco Rossi evidenciando que nosso relacionamento sempre foi o mais cordial possível.




Eu e Antonio Cabrera, ex-ministro da Agricultura, numa visita que realizon em meados dos anos 1990 a Itapira.




Para assegurar minha reputação de "revolucionário cubano digno de nome", eis aí ao lado de ninguém menos do que o escritor Fernando Morais, que já teve trajetória política como Deputado Estadual, ele que me deu a honra de sua presença no lançamento de minha primeira candidatura à vereança em 1992.




Moraes, que entre outras obras primas tem os best sellers A Ilha , Chateaux  Rei do Brasil e Olga ( e está escrevendo atualmente uma biografia de Paulo Coelho) era uma pessoa cativante. Apesar de intelectual de fina estirpe, não se furtava, por exemplo, em tomar um copo de cerveja num boteco, como ilustra a imagem desta foto. Outro destaque, na foto aparece ao lado a figura emblemática do médico Isamu Ito, "único itapirense" indenizado por ter sido torturado nos porões da  Ditadura, pessoa que me influenciou sobremaneira na forma pela qual passei a enxergar determinados fatos, a chamada conscientização política.




A atriz e  ex-deputada Bete Mendes que no começo dos anos 1980 foi uma das poucas pessoas que o jovem e incipiente PT dos primeiros tempos elegeu para a Câmara dos Deputados na bancada paulista se tornou Secretária da Cultura do governo Montoro e como reação imediata, foi convidada a deixar a legenda do PT, na época em que o Partido tinha esta postura, digamos, "puritana" de ver as coisas. A foto foi feita aqui na cidade durante entrega de instrumentos musiciais para a Banda Lira Itapirense, cujo pleito foi por mim encaminhado até ela.




Outro flagrante desta visita onde aparecem além de mim, Casimiro e Nelson Caporalli.




Eu e o já promissor político e grande liderança regional, então Deputdo Estadual, Nelson Mancini Nicolau, atual Prefeito de São  João da Boa Vista, de quem me tornei grande amigo.




A foto retrata uma  outra grande liderança regional, que excerce, atualmente,  seu segundo mandato como Prefeito de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno, n uma época em que era Deputado Federal.




Uma comitiva de itapirenses recepcionou no começo dos anos 90 o político José Machado, que mais tarde viria a ser Secretário de habitação no governo Quércia, que ensaiava sua candidatura ao Senado.




O ex- Deputado Federal Fernando Zúppo, em visita à cidade, recebido por mim e por meu filho, o advogado Gustavo Massari. 




Zuppo recebeu apoio de parte do grupo político do PDT, entre os quais, eu próprio.




No começo dos anos 1980, prestigiei em Mogi Mirim a posse do ex-prefeito Luiz Amoedo Campos Netto, que tinha como vice, o fantástico empresário Romeu Bordignon, que por sinal, viria a suceder Netto seis anos depois, em 1988.




Em 1992 recebi uma convocação do então Deputado Barros Munhoz para atuar na linha de frente da candidatura a prefeito de seu  principal aliado político em  Mogi Mirim, Jamil Bacar, quando no começo da campanha Bacar ostentava nas pesquisas de opinião um modesto quarto lugar e acabou chegando em primeiro, um marco na minha participação política. Além de mim, tiveram grande papel nesta campanha o ex-prefeito de Lindóia , Élcio Fiori de Godoy e o comerciante Antonio Carlos Bernardi Filho. Na foto a presença do Cônego Clodoaldo Nazereno de Paiva.



            
Em  1980 recebi em minha casa (no fundo do Bar do Juca) a visita de um nome lendário do movimento de esquerda no Brasil o ex- Deputado Federal Ricardo Zaratini ( recém-egresso do exílio após publicação da Lei de Anistia em 1979).

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog.
Qualquer imagem/texto utilizado sem nossa prévia autorização incorrerá em ato criminoso e estará sujeito às sanções legais.
2018 | Blog do Noé Massari
Desenvolvido por: Digital Web Services