Seja bem vindo(a), Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Amigos 1

Ao longo de mais de 30 anos de vida pública, tive o privilégio de compartilhar da companhia de muitas pessoas extraordinárias, muitas das quais, já não figuram mais em nosso convívio. Abaixo selecionei algumas imagens que remetem a este período muito profícuo em minha atividade  pública e política, destacando a presença de amigos, familiares e políticos,  pessoas que de uma forma ou de outra ajudaram a escrever a história recente de Itapira e aos quais sou extremamente grato por ter compartilhado e ainda poder compartilhar de suas companhias.

 

-Meu amigo e irmão Sandro Pio, o qual, foi  e continua sendo sem sombra de dúvidas, personagem da maior importância na minha vida.




-Lembrança de dois grandes companheiros, o empresário Luiz Orru e o ex-prefeito José Casimiro Rodrigues, com os quais, aprendi muito em minha trajetória de homem público.




-Esta foto mostra um dos grandes amigos e companheiro  (privilégio não somente meu mas de centenas de pessoas tal o carisma que ela possuía)  com o qual aprendi a dominar a arte de  editar programas de rádio voltados para as muitas campanhas eleitorais das quais participei, o músico Beto Passarella, que aparece aí ao lado do vereador Toninho Orcini.


-Encontro informal no qual aparecem aí o antigo Editor do inesquecível Jornal Cidade de Itapira, jornalista Jonas Alves de Araújo ( pessoa à qual tive a honra de apresentar e trabalhar para a aprovação por unanimidade do título de cidadão Itapirense) num papo descontraído com o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, José Antonio Barros Munhoz e, aparecendo também José Marcos de Toledo Alves ( o Marcão), figura “carimbada” lá de Mogi Mirim.



-Destaco a presença nesta fotografia de uma pessoa que a vida toda só fez honrar a profissão de fotógrafo, o genial e inesquecível Armando Mantoan ( um monstro em sua atividade!). Na cena da foto aparecem também o então prefeito José Antonio Barros Munhoz e funcionários do SAAE , num dos  períodos quando fui Superitendente da autarquia.


-Algumas pessoas deixam marcas profundas naqueles que os cercam por causa de sua retidão moral, sua conduta ilibada. Esse certamente foi o caso do saudoso Pastor João Orcini, com o qual tive oportunidade de conviver de maneira muito próxima. Pessoa extraordinária e que faz muita falta em nosso convívio.




-Ainda no terreno religioso, também tive oportunidade de usufruir da companhia de muitos párocos que engrandeceram a atividade da Igreja Católica em Itapira. Destaco entre eles  o Cônego Henrique de  Moraes Mattos (Padre Henrique), que fez história  na comunidade de Nossa Senhora da Penha. A foto, registra o batismo do meu sobrinho, Gléder Cavenaghi. 


-Numa de suas passagens por Itapira, o cantor Daniel, um dos maiores nomes da música sertajena (e até popular) do Brasil deu a mim e à minha esposa Sueli a primazia de fazer este registro. Moço, por sinal, nota 10 em todos os sentidos!



-Um dos maiores jogadores de basquete do mundo em todos os tempos, Oscar Schimidt, certa feita, decidiu também ele incursionar pela Seara política, disputando uma vaga no Senado. Não se elegeu, é verdade, mas como podemos observar, o Senado Federal nunca esteve tão carente de pessoas com os dotes morais e com o carisma que possui um Oscar Schimidt.




-Faço questão de destacar meu encantamento em por diversas vezes em minha vida poder ter tido o privilégio de ter compartilhado a companhia da empresária e benemérita Carmen Ruete de Oliveira, nome que deixou ( e certamente ainda deixa) marcas profundas no desenvolvimento de Itapira ao longo dos últimos 50 anos,  pelo menos.




–Registro mostrando dois grandes amigos. Um deles infelizmente já não está mais em nosso convívio, o saudoso José Rocha Clemente, estupendo dirigente classista que marcou época no comando da Associação  Comercial e  Empresarial ( na época dele Associação Comercial e Industrial) de Itapira e também do Sindicato do Comércio Varejista. Homem de visão, foi ele quem articulou  e possibilitou a vinda para Itapira de unidade do SENAC, algo então, só permitido a cidades com mais de 100 mil habitantes. Ao lado de José  Rocha, aparece o então bastante jovem delegado de Polícia DR. Airton Pinheiro, pessoa de uma correção ímpar, com o qual tenho privilégio de figurar no seu rol de amigos pessoais, já naquela época demonstrava que iria galgar postos elevados dentro da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com o, de fato, acabou acontecendo. Na foto destaco  ainda a presença de minha esposa, Sueli.




-Um destaque especial para minha amiga Estercita Rogato Belluomini , a Estér, exemplo perfeito de dedicação e capacidade no serviço público municipal, em nome de quem, externo minhas homengens a todos os servidores municipais de nossa cidade


-Para matar saudades, aí um registro do inesquecível  Dácio Amorin, grande farmacêutico,  que ao seu tempo o exercício desta profissão tinha  uma importância para muitas famílias semelhante aos profissionais da área de medicina – inclusive para a minha família. No lado direito o grande amigo José Guilherme da Rocha Franco, advogado e ex-vereador de nossa Câmara Municipal, com o qual, de vez em quando tenho oportunidade de trocar algumas boas idéias.


-Registro de um encontro reunindo expressivas lideranças do nosso comércio no início dos anos 80, no gabinete do então prefeito e meu particular amigo David Moro Filho. A partir da esquerda vemos  os saudosos Nelson Guiraldelli e Atílio Frasseto; Ariovaldo (Vadico) Maniezzo , Sebastião Avancini, eu, e ao que parece, lá na ponta direita, o Eduardo Mixtro.


-Em meio à companheirada de jornada exibida nesta foto, faço questão de destacar até como forma de homenagem ao grande homem público que foi a seu tempo, do comerciante e ex-vereador Edésio Ramos de Oliveira (do lado direito abraçado a mim). Do lado esquerdo os irmãos Ari e Adoplho Santa Lúcia, Barros Munhoz, o cantor e motorista profissional Paraná (ex-sambadabadá) e um colega o qual não consegui identificar. Parece o Fifo,  estou em dúvida. Se alguém souber, escreva nos contando quem é.


-Homenageio também em nome de José  Grossi todos os líderes sindicais forjados aqui na cidade. São pessoas com enorme folha de serviço prestada para suas respectivas categorias profissionais.


–Minha Paixão!. Fiz questão de postar esta imagem para expressar minha convicção de que neste país nenhuma política pública é tão prioritária quanto aquela que deve prover nossa infância das condições ideais para a formação de uma geração de pessoas saudáveis e inteligentes.



–Flagrante mostra um período onde o meu grande  amigo e ex-prefeito David Moro Filho arregaçou as mangas e disputou vaga na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (1994). Aparece entre mim e ele na foto, o folclórico "seu Pedro" grande figura humana.

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog.
Qualquer imagem/texto utilizado sem nossa prévia autorização incorrerá em ato criminoso e estará sujeito às sanções legais.
2018 | Blog do Noé Massari
Desenvolvido por: Digital Web Services