Seja bem vindo(a), Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
SAAE 3

Novas imagens marcantes de minha passagem pelo comando do SAAE.


Cada comandante tem um estilo que o diferencia dos demais. Eu, quando comandei o SAAE, me notabilizei por reunir com todos os funcionários em encontros mensais para aferir metas e trocar idéias. Esta foto, particularmente, foi feita num dia de despedida, quando eu deixava o cargo.




Os encontros com os servidores era feitos de maneira setorizada, para que pudessse ter um contato sempre mais próximo, do tipo, "olhos nos olhos". Também neste caso, eu estava aí meio tristonho, me despedindo. Pelos semblantes dos demais, fica a impressão de que também os colegas de trabalho estavam entristecidos com minha saída.



As palavras finais, são aquelas que permanecem. Sou grato a todos eles até nos dias de hoje.



Finalmente chegou o grande dia da inauguração do segundo  reservatório da Vila Ilze, fato que mereceu muita comemoração à epoca, garantindo nos dias de hoje, abastecimento sem qualquer tipo de risco para uma população estimada em 20 mil moradores (duas vezes a população de Estiva Gerbi).



Cenas da solenidade de inauguração.



A cerimônia de decerramento da placa inaugural mostra entre outros, Geraldo Terrazan, Barros Munhoz, Dimas Salles Rocha, Juracy Olbi e José Francisco Martins.



O engenheiro Luiz Antonio Cavenaghi, sócio-proprietário da Encav( que realizou a obra), também perfilou na foto da inauguração. 



Num dos muitos Dias do Desafio, eu incentivava uma prática que hoje em dia se tornou moda, a tal "laboraterapia".



Como chefe, fui intimado a dar meus pulinhos de corda, demonstrando como o internauta pode observar por si só, grande habilidade nesta nobre arte.


 
Obras de infra-estrutura por ocasião da grande enchente de 1998, na avenida dos italianos, necessárias para a recolocação da adutora de água. Eu, para variar, acompanhava tudo de muito perto.

 
A famosa roda d'água, que tantos comentários (depreciativos) tem ocasionado por parte de algumas pessoas com visão diferente da minha sobre a questão. Quando imaginei a instalação do equipamento, tinha em mente dois aspectos fundamentais:
1 - servir de atrativo para as muitas crianças em idade escolar que visitavam o local
2 - uma reflexão sobre o ponto de vista científico, já que, este sistema milenar, tem sido utilizado pelo ser humano, primeiro, para direcionar fluxos de água e mais tarde, para gerar eletricidade.
3 - Um resultado concreto do uso deste equipamento ( consequência indireta, sem ter imaginado que isso fosse acontecer) foi uma maior capacidade de oxigenação da água que era devolvida ao Ribeirão da Penha.


 
Uma das minhas últimas realizações à frente do SAAE representou um enorme desafio. Trata-se do projeto que resultou na condução de água a partir do reservatório do bairro dos Prados (perto da Minasa) até onde hoje está localizado o progressista bairro Istor Luppi. A foto demonstra um momento de celebração, com a água jorrando na parte mais alta onde estão hoje instaladas centenas de residências. Aparecemos eu, o prefeito Barros Munhoz e o servidor do SAAE, famoso Pula-Pula.

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog.
Qualquer imagem/texto utilizado sem nossa prévia autorização incorrerá em ato criminoso e estará sujeito às sanções legais.
2017 | Blog do Noé Massari
Desenvolvido por: Digital Web Services