Seja bem vindo(a), Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
18
Jun
Governador vai destruir AME

Um dos mais importantes projetos implantados pelo governo Serra, na área da saúde, pode ser destruído pelo Governador Geraldo Alkimin; estou falando dos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Segundo ouvi de um diretor, se o governo do estado insistir nesta política de contenção de gasto no setor de saúde, especialmente nos AMEs, estes brevemente deixarão de ser um centro de referência e passarão a atender como um pronto socorro, descaracterizando todo o trabalho idealizado e implantado pela administração passada.

Notícias divulgadas pelos diretores regionais dos Ames, dão conta que o governo do estado suspendeu todos os exames de alta complexidade, tipo tomografia, raios-X contrastado, ressonância magnética e densitometria óssea. 

Outra advertência que tenho ouvido dos diretores e tem levado a uma demanda exagerada nos AMEs é que em torno de 30% dos atendimentos seriam perfeitamente realizados nos próprios municípios, mas que a maioria dos administradores de saúde municipais em conluio com os prefeitos e com o objetivo de reduzir gastos, estão sendo enviados para os AMEs.

Concluindo: Quando acreditamos que a população passou a ser respeitada e vislumbramos um futuro menos sofrido, principalmente para os mais pobres, eis que vêm estas notícias e comentários, que nos levam a crer que em vez de avançarmos para melhor atendimento à população, estamos na verdade regredindo e se nada for feito, transformarão as excelências dos AMEs em mais um dos inúmeros elefantes brancos abandonados país afora.

PERGUNTA: Dinheiro para construir mega estádios de futebol tem, para a saúde não.

SUGESTÃO: Que tal abarrotarmos a caixa de email do governador, protestando contra esta medida em relação aos AMEs.

Email do governador: www.saopaulo.sp.gov.br/orgaos/governador              

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog.
Qualquer imagem/texto utilizado sem nossa prévia autorização incorrerá em ato criminoso e estará sujeito às sanções legais.
2017 | Blog do Noé Massari
Desenvolvido por: Digital Web Services